Hamburger+Miojo = Ramen Burger!

Imagine juntar duas de suas comidas preferidas em uma só. Essa foi a ideia do chef Keizo Shimamoto ao criar o Ramen Burger, a sensação do verão nova-iorquino. Em sua estreia na badalada feira gastronômica Smorgasburg, no Brooklin, 150 sanduíches esgotaram-se rapidamente, anunciando o sucesso que viria pela frente.

Apreciadora de ambas as iguarias (pronto, falei), não resisti e fui lá conferir. Sábado, meio dia, rumei a Smorgasburg. Foi fácil encontrar a barraca do Ramen Burger: era a que tinha a maior e mais desencorajadora fila de todas. As pessoas esperavam pacientemente sob o sol forte enquanto um funcionário distribuía as senhas. Sim, senhas para degustar a famosa invenção. Aos que chegavam mais tarde ele já tirava as esperanças de conseguir um Ramen Burger pra chamar de seu. Entre eles, eu. Como brasileira que não desiste nunca e louca para relatar minha experiência à comunidade dos Miolos Fritos, não arredei pé. Muito tempo depois (bem mais de 3 minutos – daria para fazer vários Miojos) Nossa Senhora das Gororobas intercedeu e eu milagrosamente garanti o meu. 8 dólares desembolsados e lá vou dar o meu primeiro bocado.

A parada consiste em dois blocos de Miojo cozido compactados em forma de pão, levemente tostados. No meio, o típico hamburger americano, molho teriyaki, rúcula e cebolinha.

Que me desculpem os antenados de plantão, mas tenho que confessar: não é tudo isso. A consistência até que é boa, mas o lámen sem tempero deixa a massa praticamente com gosto de nada. O hamburger é bem normal e só o molhinho teriyaki dá uma levantada no sabor. Sem muito esforço encontra-se hambúrgueres bem melhores em NY. Mas fiz minha parte: quando a moda passar, pelo menos posso dizer que provei.

Essa febre gastronômica está se espalhando pelos States com tanta força que o camarada Shimamoto tem planos de abrir restaurantes exclusivos para vender a sua obra-prima. Se deu bem, hein?

Aos que ainda querem provar o Ramen Burger, desejo sorte, paciência para esperar na fila e baixas expectativas. Afinal, essa é uma experiência que vale mais pela novidade do que pelo sabor.

 

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