A canadense Heart and Stroke Foundation (HSF) lançou uma campanha inspirada no Apocalipse Zumbi chamada The Undeading. Nela, os zumbis do bem mostram a importância de dominar a técnica de ressuscitação cardiopulmonar para socorrer uma vítima de ataque cardíaco. Apenas no Canadá, ocorrem 40 mil casos por ano, 85% em casa ou em lugares públicos. O público-alvo dessa campanha são jovens e adultos entre 15 e 30 anos, gente que adora uma zumbizada.
O ponto alto da ação vai acontecer no dia 25 de Outubro, em uma tradicional festa de Halloween, a Canada’s Wonderland. Lá, será quebrado o recorde mundial do Guinness, com o maior número de pessoas treinadas simultaneamente em ressuscitação cardiopulmonar no mundo.
Para assistir ao vídeo da campanha que, apesar dos personagens, não é de terror, acesse www.theundeading.ca
E da próxima vez que você encontrar um zumbi por aí, seja legal com ele. Ele pode não estar a fim de comer seu cérebro, mas sim, de salvar a sua vida.